Seguidores

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Análise Literária do conto "A senhora Frola e o senhor Ponza", de Luigi Pirandello

No conto “A senhora Frola e o senhor Ponza”, de Luigi Pirandello, o narrador é observador; entende-se que ele também é um habitante da cidade de Valdana e que está muito próximo das personagens principais.
 A narrativa utiliza a descrição como procedimento discursivo, a qual por meio da caracterização dos seres, forma representações dos mesmos, enfatizando aspectos morais e psicológicos para que se possa compreender e conhecer o íntimo das personagens.
 O narrador diante das ações da senhora Frola e do senhor Ponza, faz uso de alguns mecanismos linguísticos a fim de entendê-los e de descobrir quem realmente possui a loucura, quem diz a verdade, onde está a realidade e onde está o fantasma.

 Todo o enredo gira em torno da tentativa de revelar os fatos verídicos, objetivando eliminar as incertezas dos moradores, mas tudo isso é em vão, pois as dúvidas ainda permanecem e a curiosidade ainda predomina nas mentes, e é isso que faz com que o conto se torne mais e mais interessante a cada linha, a cada parágrafo, a cada página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário